• Home
  • /
  • Sobre mim
  • /
  • Contato
  • /
  • Blogs Parceiros
  • /
  • Escritores Parceiros
  • [Livro] #Resenha - A Troca


    Sobre :

    A Troca
    Livro  - 1
    Autora - Cris Santos
    Páginas - 274
    Ano - 2016
    Editora - Independente - Amazon

    Skoob

    Sinopse :

    Taylor é um ator cobiçado por mulheres do mundo todo. Até vir ao Brasil! 
    No encontro com as suas fãs, uma surpresa: Claire Carter! 
    Arredia, impaciente, linda. Claire era a fã menos apaixonada daquele salão. 
    Ela começa a roubar toda a atenção do ator. Ele esquece das que o amam e 
    olha observa a garota de atitude distante, fria. Ele nem imagina que a sua vida mudará completamente naquele dia. Ele nem imagina que, ao procurá-la, descobre o segredo mais surpreendente e inusitado da sua vida. 
    "A Troca" é uma comédia romântica atípica. Onde a mocinha quer distância do seu príncipe encantado. 
    Divirtam-se, riam e escolham o seu lado no time dos oponentes mais lindos e briguentos de todos os tempos.





    Impressões :

    Este livro me foi indicado pela Lérida (nos conhecemos na internet, quando ela comprou alguns de meus livros que estou vendendo), ela me dizia que o livro era muito bacana e que eu devia ler.
    Um dia ela me disse que estava free na Amazon e eu acabei pegando. Como ando numa chatice literária, sem saber o que ler ou o que me agrada, resolvi começar o livro. Eu nem sabia do que se tratava ao certo, porque não leio sinopses. Depois me dei conta que tinha até a autora em meu Facebook.

    Taylor vem ao Brasil para uma divulgação (eu acho, já esqueci rsrs) e em um encontro com fãs, em um momento é aberto para perguntas, o ator é surpreendido por uma loira que pergunta se ele é gay. Quem deveria estar no encontro é Claire, super fã de Taylor, mas quem vai em seu lugar e de peruca é sua irmã gêmea Donna, que por sinal é ruiva. Taylor de alguma forma se sente atraído pela mulher, só que ela  de todas as formas possíveis deixa muito claro que não tem qualquer interesse por ele. 

    O ator marca um jantar com as fãs e seleciona Claire, só que desta vez, quem vai é ela mesma e ele percebe que tem algo estranho aí e depois fica tentando de toda forma entender o que aconteceu, acaba por descobrir, decide então processar as duas por falsidade ideológica (?)

    O Taylor é inspirado no Taylor Lautner e eu por diversas vezes morro de rir, pois no auge de Crepúsculo, que eu sou fã, o encontrei no aeroporto e ele foi muito simpático, só não consegui uma selfie porque na hora do nervoso, eu apertei todos os botões de meu telefone, menos o de foto. E ele ainda educado, disse algo como sinto muito, nem me lembro mais o que ele disse, mas acho que foi isso rsrsrs. De qualquer forma, o jeito super simpático e gentil do ator ficou em minha memória, assim sendo, creio que o personagem criado pela Cris, faz muito jus ao "original".

    A Donna me conquistou, pelo menos inicialmente, sua personalidade forte, me identifiquei muito com ela e com a forma com a qual age. Fui assim durante muitos anos. Acho que até pior rsrsrs. Mas confesso que no decorrer do livro, eu já estava um pouco cansada da personalidade dela e até mesmo do Taylor. Será que é a minha chatice tomando conta ou a deles ?

    Tanto que fui adiando a leitura por preguiça mesmo. Quando peguei para ler novamente, fui me animar quase no fim do livro e quando me empolguei mesmo, o livro acabou.

    A Cris foi muito inteligente na forma em que ela terminou o livro, pois mesmo que você tenha ficado na dúvida se gostou, se é team Donna ou Team Taylor (sim isso existe e fortemente no Facebook, inclusive a autora que deveria ser imparcial, puxa sardinha pro lado de uma certa ruiva rsrsrs) você decide ler o segundo livro, pois quer saber o que vai acontecer.

    Eu ainda não formei uma opinião concreta sobre o assunto, vivo uma relação de amor e ódio, confesso também que sou Team Suíça, porque embora tenha me declarado Team Donna no começo, ela por diversas vezes me cansa e fico com vontade de jogar ela escada abaixo.

    Brincadeiras a parte, preciso dizer que a escrita da Cris é divertida, animada e bem estruturada. Não encontrei nenhum tipo de erro de grafia no livro.

    Ontem a Amazon entrou com uma oferta SHOW, que até postei aqui. Liberando o Kindle Unlimited por 3 meses por R$ 1,99. Eu logo assinei. E como acabei esse livro ontem, fui obrigada a começar o segundo, assim como quem não quer nada, só para saber mesmo...rsrs

    Compre o Seu :





    Nota :




    15 comentários. :

    1. Oiii tudo bem?
      Essa é uma leitura ótima para quem curte o gênero querida, para mim neste momento irei pular e indicarei para algumas amigas que adoraria lê-lo, ainda mais que é um livro curtinho.
      Beijinhos

      ResponderExcluir
    2. Oieee
      Ainda não conhecia esse livro, mas fiquei super interessada, essa "sacada" para você escolher de qual lado irá, achei bastante criativo!!
      Adorei a resenha
      Bjs

      blog-myselfhere.blogspot.com

      ResponderExcluir
    3. Oi, tudo bem? De momento o livro não me chamou a atenção mesmo com os pontos positivos que ressaltou. Espero que goste do segundo livro também e que consiga ter uma opinião mais formada após a leitura dele.
      bj

      ResponderExcluir
    4. Oi!
      Eu não conhecia o livro e não sei se leria. Mas imagino que em vários pontos, deva ser uma história bem engraçada!
      Espero que o segundo seja melhor!
      Bjss

      http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    5. Oi!! Adorei sua resenha, e que pena não ter conseguido a foto com o Taylor, tenho certeza que comigo aconteceria a mesma coisa hahaha apesar de você ter dito que a personagem cansa, fiquei curiosa para ler o livro. Bjos <3

      Click Literário

      ResponderExcluir
    6. Olá! Não conhecia esse livro. Amo crepúsculo e adorei a referência. Com certeza se ficar free na Amazon novamente irei comprar, aí aproveito e descubro meu team. rsrsr!
      Beijos!

      ResponderExcluir
    7. Achei bem criativo a questão da escolha e fiquei interessada nisso.
      Ahhhhh essas amizades que surgem de livros heim???? As melhores!
      MEU AMOR PELOS LIVROS
      Beijos

      ResponderExcluir
    8. Não conhecia o livro, mas parece divertido.
      Que chato que depois de um tempo bateu um cansaço... mas sabe que estou assim ultimamente também? Acho que também estou com chatice literária (adorei isso)! Hahahaha


      Beijos
      - Tami
      http://www.meuepilogo.com

      ResponderExcluir
    9. Não conhecia o livro, mas são tantos lançamentos que fica difícil acompanhar tudo...rs
      Conforme fui lendo a resenha fiquei pensando que era algo inspirado no Taylor e logo vc comenta isso, achei essa parte bem divertida e que deve ser interessante ler, mas, infelizmente só isso não foi o suficiente para me convencer a ler....
      Até vou deixar a dica anotada aqui, vai que mais para frente decida dar uma chance ao livro, mas por enquanto, não é o tipo de leitura que estou buscando, então eu passo :)
      Beijinhos,
      Lica
      www.amoreselivros.com.br

      ResponderExcluir
    10. Oi,
      adorei sua resenha. Principalmente por ela ter desfeito o nó que a sinopse fez na minha cabeça hahaha A que legal que o personagem é inspirado no Taylor, amo ele de paixão desde crepúsculo e adoraria ter tido sua sorte de topar com ele e sinto muito que não tenha conseguido registrar, adorei a premissa do livro e o leria sem problemas.

      Abraços!
      Nosso Mundo Literário

      ResponderExcluir
    11. Oi!
      Que bom que essa indicação foi boa e que você gostou tanto que já começou o segundo, adoro quando nos surpreendemos com um autor que queremos ler mais dele assim que termina o primeiro.
      Vou procurar saber masi do livro, quem sabe na próxima promoção da amazon acabo não comprando ele

      ResponderExcluir
    12. Oiee ^^
      Como assim ele processa as duas por falsidade ideológica? kkkk' Eu ainda não conhecia esse livro, mas confesso que não senti curiosidade de ler. Também ando bem chata com os livros, vou toda feliz ler e acabo nem gostando tanto, criticando isso e aquilo. Fazer o quê, né? Espero que goste do segundo livro :)
      MilkMilks ♥
      http://shakedepalavras.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    13. Oi.
      Nao conheci o livro ou a autora e, ebdo sincera, o enredo si livro em si não me atraiu, mas gostei da sua resenha.
      Esse negócio de processar por falsidade ideológica foi osso. Acho que isso atrapalharia um pouco a leitura para mim.
      Beijos.

      ResponderExcluir
    14. Olá, tudo bem?

      Achei muito boa a sua resenha e confesso que não conhecia o livro "A Troca". Com toda a sinceridade, eu infelizmente não fiquei atraído pela premissa. Vou deixar a dica passar, mesmo sendo apenas R$ 1,99.
      Abraço!

      ResponderExcluir
    15. Ainda essa chatice literária? Eita, hein?
      Eu já li uma outra resenha desse livro e a proposta é até engraçadinha, mas não leria porque o enredo não me convence muito, sabe?
      Espero que essa coisa que está acontecendo com você em relação a leitura passe logo.

      Beijos
      - Tami
      http://www.meuepilogo.com

      ResponderExcluir

    top navigation