• Home
  • /
  • Sobre mim
  • /
  • Contato
  • /
  • Blogs Parceiros
  • /
  • Escritores Parceiros
  • [Receita] #Sopa de Batata do Outback


    Olá pessoal, tudo bem ? Já tem algum tempo que estou devendo a receita desta sopa de batata do Outback, o gosto fica bem semelhante.





    Ingredientes :

    4 batatas assadas - eu fiz com elas cozidas no microondas mesmo, mas fácil e rápido e dá o mesmo resultado.

    200 gramas de manteiga sem sal (eu usei margarina com sal)

    1 cebola cortada picadinha (bem picadinha mesmo)

    1 dente de alho bem amassadinho (a receita original não pede, mas eu coloquei)

    3/4 xícara de farinha de trigo peneirada (fiz sem peneirar)

    1,3 litros de água de caldo de galinha (dois tabletes de caldo de galinha dissolvido nesta quantidade de água)

    2 xícaras de água

    1/2 colher de chá de pimenta preta moída (eu usei pimenta branca / do reino)

    1/4 colher de chá de manjericão seco

    1/4 colher de chá de açúcar

    1 1/2 xícaras de creme de leite (equivale a uma caixinha e meia de 200gramas)

    Na hora de servir :

    Bacon picadinho para decorar

    Queijo cheddar (eu cortei em tirinhas)

    Cebolinha

    Preparo :

    Eu primeiro cortei o bacon e pedacinhos bem pequenos e fritei bem, deixando escorrendo em papel toalha (como ele será colocado sobre a sopa, não tem nenhum problema em ficar frio, pelo contrário, ele fica até mais crocante).

    Ferva a água e dissolva os tabletes de caldo de galinha.

    Cozinhe as batatas (se for fazer o processo no microondas, cozinhe inteiras e com casca. Depois você descasca e corta em cubinhos).

    Derreta a manteiga em fogo médio e em seguida adicione a cebola, deixe até a cebola ficar derretida, aquele aspecto antes de estar caramelada / dourada. Quando estiver quase, coloque o alho.
    Em seguida, adicione a farinha de trigo aos poucos e vá mexendo, deixe formar uma pasta, cuidado para não queimar e nem grudar. Esse processo de cozimento da farinha na manteiga, leva cerca de 3 minutinhos.

    Agora é a hora de acrescentar o caldo de galinha, aos poucos e sempre mexendo. Incorporou, coloque mais um pouco e assim até acabar.

    Depois é hora da pimenta, água, manjericão e açúcar. Deixe ferver, mas sempre mexendo. Eu fiz todo este processo em fogo médio.

    Coloque o creme de leite e deixe cozinhar por cinco minutos.

    Chegou o momento de colocar as batatas já picadinhas e deixar ferver novamente. Por cerca de 5 a 10 minutos, a receita original indica 5 e esta que peguei indica 10. Eu deixei os 10. Prove para ver se está bom de sal.

    Está pronta.

    Para servir você coloca o bacon frito no centro da sopa, cebolinha e eu ainda coloquei parmesão ralado fresco, queijo cheddar em tirinhas e queijo mussarela ralado fresco. Sirva bem quente.

    Depois venha me dizer o que achou.

    Beijos





    Ps :  A receita, eu encontrei aqui




    4 comentários. :

    1. Oi Gi.
      Eu ainda não provei a sopa do Outback, mas deu para imaginar que deve ficar gostosa. Receita anotada. Bjus
      www.docesletras.com.br

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi Lia,
        A sopa fica uma delícia, vale a pena provar a receita.
        Beijos

        Excluir
    2. Hmmmmm que delícia!
      Estava sem ideia para o que fazer essa noite e acho que vou arriscar nessa receita, por incrível que pareça tem os ingredientes para fazer aqui em casa! :)
      Amei a dica!

      Obrigada pelo carinho. Um super beijo :*
      Claris - Plasticodelic

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olá Claris,
        Espero que tenha feito, gostado e aprovado a receita.
        Beijos

        Excluir

    top navigation