• Home
  • /
  • Sobre mim
  • /
  • Contato
  • /
  • Blogs Parceiros
  • /
  • Escritores Parceiros
  • [Cinema] #Filme - Alice Através do Espelho


    Sinopse :

    Alice Kingsleigh (Wasikowska) passou os últimos anos seguindo os passos de seu pai e navegando os oceanos. No seu retorno a Londres, ela se depara com um espelho mágico e retorna ao fantástico mundo de Wonderland e seus amigos o Coelho Branco (Sheen), a lagarta Absolem (Rickman), O Gato Risonho (Fry) e o Chapeleiro Maluco (Depp), que não é ele mesmo. O Chapeleiro perdeu sua “insanidade”, então Mirana – a Rainha Banca (Hathaway) – envia Alice em uma jornada em busca da Cronosfera, um globo metálico que fica dentro da câmara do Grande Relógio que controla todo o tempo. Retornando ao passado, ela reencontra amigos - e inimigos - em momentos diferentes de suas vidas, e embarca em uma perigosa corrida para salvar o Chapeleiro antes que o tempo se acabe. 




    Impressões :




    Na minha opinião, este filme deveria se chamar Alice Através do Tempo, já que todo o desenrolar do filme se dá através do tempo.



    Desta vez, Alice é chamada para voltar a Wonderland para salvar o Chapeleiro, que ficou doido, maluquinho (as melhores pessoas são assim, lembram?) de vez. Ou melhor, na verdade ele ficou normal, perdeu sua insanidade.

    A Rainha Branca entende que a única forma de salvar a vida do Chapeleiro é enviar Alice de volta no tempo e evitar que a família dele seja assassinada. 

    Quando Alice encontra o Chapeleiro, ele comenta sobre o que acha que aconteceu com sua família. Alice diz ser impossível, ele então piora e diz que ela não é a Alice de verdade, pois se fosse, acreditaria nele.



    Para isso, ela precisa roubar a Cronoesfera do Senhor do Tempo, e ao fazer isso, ela retorna ao passado, revivendo diversos momentos dos personagens.



    A partir daí vamos que a Rainha Vermelha é como é pois ficou doente, além disso, o que causou o seu mal foi a tão boa Rainha Branca, ou seja, ninguém é tão bom ou tão mal.




    Encontra o Chapeleiro ainda criança, um lindo garotinho que se sente rejeitado pelo pai.
    Em seu retorno, Alice descobre que a família do Chapeleiro não foi assassinada no Glorian Day, o que aconteceu na verdade é outra coisa. Ela precisa então lutar contra o tempo novamente e convencer ao Chapeleiro voltar a viver e seguir em busca de sua família.
    O tempo aqui nos tras diversos ensinamentos, através de frases de efeito, que são capazes de nos fazer refletir sobre como estamos levando a vida e como estamos lidando com ele. Ou seja, ele pode se tornar seu aliado, ou seu maior inimigo, tudo vai depender da sua forma de se relacionar com ele.

    O figurino, efeitos especiais e fotografia estão maravilhosos, como sempre é com filmes da Disney. O filme atendeu as minhas expectativas e me fez refletir sobre o meu relacionamento com o tempo, só por isso, já valeu. A espera do próximo.

    Classificação :


    50 comentários. :

    1. Olá!

      Essa é uma história tão velha, mas nunca li ou assisti nada sobre ela. Sempre fui curioso para saber o que é o país das maravilhas, mas nunca tive interesse em pegar o livro e ler. Um dia eu preciso fazer isso. Os filmes eu comecei a assistir o primeiro, mas parei rsrs.
      O que eu acho interessante são os figurinos e maquiagem dos atores é impressionante!

      Abraços

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Sim, é um livro clássico até né ?! Eu li e gostei bastante. E depois as adaptações da Disney com Tim Burton só veio a somar.
        Beijos

        Excluir
    2. Oie!
      Fiquei muito empolgada com o lançamento desse filme, mas assim que estreou eu vi tantos comentários ruins que acabei deixando de lado. Que bom que você gostou, a fotografia e figurinos ficaram incríveis, só pelas fotos me voltou a vontade de assistir!

      Obrigada pelo carinho. Beijos :*
      Claris - Plasticodelic

      ResponderExcluir
    3. Oii!!
      Confesso que estou doida para ver esse filme, mas ainda não surgiu oportunidade. Gostei muito do seu review, me deu mais vontade de ver... Só de pensar nisso que acontece com o chapeleiro, da vontade de ver já. Quero muito saber o final desse filme.
      Beijos

      ResponderExcluir
    4. Oi Gi!
      Acredita que ainda não assisti esse filme!
      Gosto muito das historias da Alice no País das Maravilhas assisti até o primeiro filme no cinema, mas dessa vez não sei porque nem deu vontade.
      Assim que aparecer no Netflix eu vou parar para assistir.

      Bjs!
      www.auniversitaria.com

      ResponderExcluir
    5. Oi!
      Assisti ao primeiro filme e não curti muito. Achei os gráficos bem estranhos.
      Mas confesso que a história desse me através de sua resenha. Gosto de filmes e livros com viagens no tempo. Vou dar uma conferida em breve.
      Beijão!
      http://www.lagarota.com.br/
      http://www.asmeninasqueleemlivros.com/

      ResponderExcluir
    6. Oie amore,
      Oh meu anjo pra ser sincera não curto muito cinema, mas, abro algumas exceções e esse filme com certeza seria uma dessas exceções, já que amooo fantasia.
      De fato a Disney sempre arrasa com seus filmes, estou lendo a história de Walt Disney, e com certeza chega aos pés do que ele sempre sonhou.

      Beijokas!
      www.facesdeumacapa.com.br

      ResponderExcluir
    7. Olá, como vai?

      Eu sou super fã da Alice, e apesar dos pesares, eu gostei da adaptação do primeiro filme em 2010. Entretanto, ainda não assisti esse filme, e confesso, não fiquei tão atraída assim. Gostei do seus comentários sobre ele, e fico feliz que o filme tenha atendido suas expectativas. Assim que tiver um tempinho, irei assistir e tirar minhas próprias conclusões, toma que eu seja surpreendida.

      Beijos,
      Dai | Virando a Página

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Eu gostei também, embora ache um universo paralelo em referencia ao livro e até mesmo ao desenho clássico da Disney.
        Beijos

        Excluir
    8. Olá!
      Sou extremamente apaixonada pela histórias da Alice (assisti o primeiro filme 15 vezes, não estou brincando) e infelizmente não consegui assistir o segundo, quero ver o mais breve possível porque essa fotografia, maquiagem e a história em si estão maravilhosas, amei a crítica e as fotos usadas.
      Beijos,Lari.
      Segredosdeumacerejeira.blogspot.com

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Concordo com o seu comentário, eu tbm já assisti o primeiro inúmeras vezes. Assiste sim que vc vai gostar. Beijos

        Excluir
    9. Oi, tudo bem?
      Eu assisti o primeiro filme há um bom tempo e admito que mal me lembro dos detalhes, haha. Quero muito ver esse filme pois ele me parece ainda mais interessante que o primeiro, já que a vida do Chapeleiro está em perigo e Alice precisa voltar no tempo, e eu AMO com todas as forças histórias de viagens no tempo. Espero gostar!

      Beijos! ♥

      ResponderExcluir
    10. Oie!!
      Já vi esse filme e gostei bastante. Confesso que gostei mais do primeiro, mas esse também é bem bacana.
      Realmente os figurinos e os efeitos são uma coisa esplendorosa. Já vale a pena assistir só por isso.
      Bjo

      ResponderExcluir
    11. Olá, eu ainda não vi esse filme, mas vi o primeiro e fiquei encantada pelo visual do filme, então estou animada para ver esse segundo também. Achei bacana a premissa de a Alive voltar no tempo. Ótimo post.

      ResponderExcluir
    12. Olá ♥
      Ainda não assisti vi apenas o primeiro.
      Fiquei curiosa para assistir, pois aprece ser bem legal ainda mais que se trata do chapeleiro que nessa adaptação de Alice no País das maravilhas conseguiu me ganhar mais que a própria Alice. Gosto dos figurinos tudo bem colorido, e também dos efeitos.
      Beijos

      ResponderExcluir
    13. Oiee ^^
      Fico feliz que o filme tenha correspondido às suas expectativas, eu ainda não vi o filme, mas estou muito curiosa para ver. Parece ser mesmo incrível, e eu estou curiosa para ver o Chapeleiro mau...haha'
      MilkMilks ♥

      ResponderExcluir
    14. Oi, preciso dizer que nem tinha conhecimento de um novo filme da Alice... acho que é por eu não ser tão fã assim da história. No entanto, achei bem legal a história retratada, o fato de mostrar que ninguém é totalmente bom, nem totalmente malvado... espero que ela consiga trazer a essência do chapeleiro de volta e que tudo acabe bem. Me despertou a vontade de assistir e espero poder fazer em breve, quanto ao título, concordo com você. Pela história o que você sugeriu transmitiria melhor a essência do filme.
      Um beijo
      www.brookebells.com

      ResponderExcluir
    15. Olá! Realmente podia chamar Alice Através do Tempo. Mas acredito que se chama Alice Através do Espelho por se a passagem para entra novamente no mundo das maravilhas e por que o filme seguiu o nome do livro. Assisti o filme e amei e também o ensinamento do tempo que ele passa. Beijos'

      ResponderExcluir
    16. Olá!
      Não sou uma das maiores fãs de Alice, por isso nem liguei de assistir quando vi que estava no cinema. Já estava um pouco desconfiada dessa personagem da Anne Hathaway mesmo, muito boazinha demais para ser verdade hahaah Achei legal que nesse filme sabemos um pouco mais do passado de personagens muito especiais.
      Beijos.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Ah sim, o passado dos personagens é o destaque neste filme.
        Beijos

        Excluir
    17. Olá, tudo bem?
      Eu assisti o filme, mas infelizmente não gostei. Achei o enredo bem abaixo do esperado e do que encontramos no primeiro. O figurino está muito lindo e as atuações melhores ainda, mas uma pena que o enredo não tenha sido tão bom para mim.

      ResponderExcluir
    18. Oi Gisele, como está?
      Primeiro, nunca li nada de Alice, mas quero muito fazê-lo.
      Segundo, lembro de ter visto o filme animado quando criança e tenho ótimas lembranças dele.
      Terceiro, eu amo esse tipo de filme e esse com certeza eu quero ver!
      Abraços e beijos da Lady Trotsky...
      http://rillismo.blogspot.com

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi Renata,
        vale a leitura sim.
        E o filme também é bacana.
        Beijos

        Excluir
    19. Sabe que pensando bem, o filme deveria realmente ter o nome que você disse! Tudo bem que tudo se desenvolve através do tempo, mas ainda assim...

      Gostei muito do filme, as cores vibrantes, as descobertas... Mas achei tudo mais forçado, o primeiro filme foi muito melhor, sem tanta coisa pra tudo se encaixar. Mas descobrir o motivo da cabeçona foi o ponto positivo de tudo!

      Abraços!
      www.asmeninasqueleemlivros.com

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Eu tb achei o primeiro melhor, mas de qualquer forma, valeu assistir.
        E pelo visto já tem continuação de novo.
        Beijos

        Excluir
    20. Oi, tudo bem?
      Eu confesso que não costumo ver filmes, dificilmente vejo um, mas eu adoro o primeiro de Alice, logo fiquei bem animada quando vi que esse iria sair e agora lendo seu post fiquei ainda mais curiosa com o filme. Enfim, que bom que você curtiu e espero ver em breve.

      Beijos :*

      ResponderExcluir
    21. Eu não estava querendo assistir esse filme, mas depois da sua resenha bateu uma curiosidade. Todo o visual e a fotografia estão lindos♥

      Blog | Paixonites Literárias Xx

      ResponderExcluir
    22. Oie
      ainda não tive oportunidade de ver o filme e não estava tão curiosa assim pois gosto mais ou menos do primeiro, mas quando tiver oportunidade irei ver sim, muito legal sua resenha e dica

      beijos
      http://realityofbooks.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    23. Oi, tudo bem?
      Eu sou uma péssima pessoa pra ser crítica de filmes, pq pra mim, se o filme consegue me prender e tem uma história legal, eu gosto. Não reparo muito nos detalhes adicionais como efeito e trilha sonora(claro que uma boa é impossível não se destacar). Eu vi esse filme no cinema ano passado e gostei mais do que esperava. Esse ano pretendo ler o livro!

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi Italo,
        Ah, mas eu concordo com vc, se o filme cumpre o papel de entreter já vale.
        Beijos

        Excluir
    24. Pelo trailer já dá para saber que os figurinos e a fotografia está maravilhoso né? Além disso, todos os autores estão maravilhosos!! Eu espero muito poder ver esse filme em breve e estou torcendo para que ele siga o mesmo caminho do primeiro filme. Beijos

      ResponderExcluir
    25. Este filme foi extraordinário na minha vida. Acho que sou meio suspeita em atribuir um elogio assim, visto que sou extremamente apaixonada por Alice e o chapeleiro.

      Este filme me arrancou lágrimas e me fez refletir bastante! Sempre continuará sendo meu preferido, assim como Alice no país das maravilhas. Não importa o tempo que passe e nem o quanto eu envelheça. O que marca minha vida permanece <3

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Eu tbm gosto dos dois, acho que nao tem como nao gostar.
        Certeza que concordo com você.
        Beijos

        Excluir

    top navigation