• Home
  • /
  • Sobre mim
  • /
  • Contato
  • /
  • Blogs Parceiros
  • /
  • Escritores Parceiros
  • [Livro] #Resenha - Garota Online



    Sobre :

    Garota Online
    Livro 1 
    Autora : Zoe Sugg
    Páginas : 308
    Ano - 2015
    Editora - Verus


    Sinopse :

    Penny tem um segredo.

    Com o nickname Garota Online, ela escreve um blog no qual desabafa seus sentimentos mais íntimos sobre amizade, meninos, os dramas do colégio, sua família maluca e os ataques de pânico que começaram a dominar sua vida.

    Quando as coisas vão de mal a pior, sua família a leva para Nova York, onde ela conhece Noah, um garoto lindo que toca guitarra, e com quem ela parece ter muito em comum.

    De repente, Penny percebe que está se apaixonando — e escreve sobre cada momento dessa história em seu blog, de maneira anônima. Só que Noah também tem um segredo, que ameaça arruinar o disfarce de Penny para sempre.

    Garota Online é um livro encantador, que traduz exatamente o que significa crescer e se apaixonar na era digital.

    Compre o Seu :




    Ou compre comigo por R$ 10 + despesas de envio - Clique Aqui




    Impressões :

    Preciso avisá-los de que dificilmente este texto será pequeno, mesmo que eu tente.

    Este livro foi mais um da série : comprei pela capa e quando comecei a ler pensei que tinha apostado errado, pois era um livro muito "juvenil", só que a cada nova página o livro foi me conquistando.

    O livro é narrado por Penny (a protagonista de toda a história), uma garota inglesa que sofre bullying na escola e se sente totalmente fora de contexto.
    E depois que sofre um acidente de carro, Penny passa a ter crises de pânico. Sua melhor amiga lhe "abandona" e está sempre envolvida em todas as situações que a fazem passar vergonha na escola. Embora pareça uma narrativa adolescente, eu achei bem gostosa de ler e muito envolvente.

    Seu melhor amigo é seu vizinho Elliot, gay não aceito pelos pais advogados e super estiloso. Que encontra em Penny e sua família um ombro amigo para tudo o que precisa. Penny ama fotografia e como tem dificuldade em expressar o que sente em palavras de forma pública, faz isso através da lente de sua máquina fotográfica e de um blog secreto, onde apenas Elliot tem acesso.

    A mãe de Penny trabalha com decorações temáticas de casamentos, em sua cidadezinha na Inglaterra. Um belo dia recebe a visita de um casal riquíssimo de Nova Iorque, que deseja uma festa de casamento temática de Downtown Abbey. Perto do Natal viajam todos rumo a cidade que nunca dorme, inclusive Elliot.

    Penny tem crise de pânico dentro do avião e Elliot a instrui a fazer como as divas do Pop americano : criar um alter ego, onde ela cria Maré Forte. Essa parte do livro, me fez refletir muito,pois em diversos momentos da vida, precisamos criar um alter ego para sobreviver, mas eu nunca tinha me dado conta da profundidade e certeza disso até então.

    Durante um passeio pelo hotel onde o casamento será realizado, Penny conhece Noah. Ele é um garoto super fofo, que a trata de uma maneira totalmente inesperada e Penny fica encantada. Mas ela nota que de alguma forma Noah esconde algo dela. Qual será esse segredo ?

    Preciso dizer que embora o público alvo da obra seja adolescente, eu me encantei bastante com o livro, mesmo eu achando que não daria certo. Muita coisa do que a Penny viveu, muita gente acaba passando, seja na mesma época, ou até depois do que ela. Eu não vou entrar no mérito e criar paralelos com minha vida. O que quero dizer apenas, é que muitas vezes o pré conceito, nos impede de ler certas obras, que tem o poder de nos envolver e trazer sentimentos deliciosos ao nosso coração. Então sim, eu recomendo a leitura, mas vá livre de preconceitos e de peito aberto, tenho certeza que não vai se arrepender.

    Ah ! A autora é uma blogueira super famosa na Inglaterra.

    Nota :



    17 comentários. :

    1. Oi Gi.
      Eu curto história com essa temática. Muitas vezes nos trazem grandes e boas surpresas como foi o seu caso. Vou anotar a dica, e logo que der vou comprar e conferir a história.
      Bjus
      Doces Letras

      ResponderExcluir
    2. Sinto tanta falta de ler esse livro que você nem imagina, gosto muito de infantojuvenil e nunca desperdiçaria a oportunidade de ler algo assim, li ele ano passado e dei muitas risadas, adorei a resenha.
      Beijinhos

      ResponderExcluir
    3. Ah, este livro parece lindo demais, cheio de uma amizade que também ensina sobre as dores do dia a dia de como muita gente sofre, mas de uma forma divertida, Todos deveriam ter amigos assim, né?

      Greice
      Blogando Livros

      ResponderExcluir
    4. Realmente, às vezes a gente tem preconceito com livros adolescentes. Eu vivo tendo porque minhas experiências com esse tipo de leitura me mostraram que não são livros pra mim. Mas fiquei bem curiosa quanto ao mistério do rapaz com quem ela sai.

      ;*

      ResponderExcluir
    5. Olá!
      Eu já tinha visto esse livro, mas até agora não tinha me interessado por ele. Gostei da sua resenha e morri de dó da Penny. Vou anotar como dica de leitura.
      Bjos!
      Por essas páginas

      ResponderExcluir
    6. Oie, tudo bem?
      Não me interessei muito pela história, achei meio clichê, rs.
      Mas a capa é bem bonitinha, e acho que o público mais jovem irá amar a dica, eu passo ^^

      ResponderExcluir
    7. pra ser sincera, nao me empolguei com a premissa do livro... acho que para o público juvenil rola melhor identificação, nem é questão de preconceito, é por nao me sentir conectada ao que a autora descreve mesmo...
      bjs...

      ResponderExcluir
    8. Oi, tudo bem?
      Comigo aconteceu a mesma coisa que você, achei que não ia gostar, mas acabei gostando muito da leitura. Na verdade, esse livro acabou me curando de uma ressaca literária haha.
      A escrita da autora é muito envolvente e, mesmo sendo voltado para o público mais adolescente, acho que pode agradar pessoas de qualquer idade.
      Adorei sua resenha e achei uma ótima dica de leitura.
      Beijos!

      ResponderExcluir
    9. Oie
      li o livro assim que lançou e foi uma leitura bem simples e até gostosa apesar de ter pontos um tanto mal desenvolvidos e uma protagonista bem ok, mesmo assim li o segundo e até que gostei bastante

      beijos
      http://www.prismaliterario.com.br/

      ResponderExcluir
    10. Oi! Amo a capa dessa obra, ainda não tive a oportunidade de realizar a leitura dele, mas acredito que no momento que eu a fizer irei gostar bastante, e acho que nem sempre por um livro ser Juvenil ele nao possa ser lido por pessoas de outras faixas etarias, creio eu que vai muito de quem o ler, gostar ou não e não da sua idade em si!

      Bjss

      ResponderExcluir
    11. Oi! Ultimamente estou me interessando muito em romances onde a personagem tem um diário ou um blog. A premissa parece muito legal, principalmente porque me identifiquei com ela. Preciso ler, pesquisar e entender sobre criar um alter ego também, e por isso já anotei​ a dica aqui. Beijão! Amei a resenha! Capa linda mesmo 😍

      ResponderExcluir
    12. Olá,
      Eu estou com esse livro na minha lista de leituras e muito ansiosa para embarcar nela.
      Estou extremamente intrigada para saber qual o segredo que esse belo garoto tem que pode colocar tudo em risco.
      Fico feliz que tenha se encantado com a obra e meio que nos identificamos né com a protagonista pelo fato de sermos blogueiras e colocarmos nossos sentimentos no que fazemos.

      LEITURA DESCONTROLADA

      ResponderExcluir
    13. Hey, tudo bem?
      Já conhecia esse livro e já li muitas coisas positivas sobre ele, mas nunca tive vontade verdadeira de ler. Sempre vi como um livro juvenil que não vai me agradar, sabe? Fiquei contente por saber que mesmo você não sendo o público alvo do livro tenha curtido.
      A escrita da autora parece ser muito boa e acho que posso até curtir, como aconteceu com você.
      Beijos,
      http://www.umoceanodehistorias.com/

      ResponderExcluir
    14. Oii
      amo livros com essa pegada mais adolecente, sempre fico encantada e doida pra ler pois me lembra da adolecencia. Ja conhecia o livro, e ele está minha listinha faz muito tempo, massssss agora que li sua resenha a vontade de ler voltou com tudo hahah

      Bjão

      ResponderExcluir
    15. é, volta e meia eu acabo comprando livros pela capa, mas confesso que Garota online não seria um deles... até pela premissa mesmo, que não me despertou interesse... mas que legal que a leitura foi te surpreendendo.
      bjs... ^^

      ResponderExcluir
    16. Oi Gi,
      Tenho esse livro aqui que ganhei. Mas acabei deixando de lado justamente por achar que a escrita não iria me agradar. Só imaginei uma história cheia de mimimi e coisas do tipo. Mas a sua resenha fez eu perguntar "e se...", vou separar ele aqui e espero gostar.
      Bjim!
      Tammy

      ResponderExcluir
    17. Oie!!

      Menina eu me lembro que quando lançou esse livro eu fiquei toda serelepe querendo ler ele, sabe? Mas ai depois veio as resenhas e a pegada mais juvenil me assustou um pouco.
      Achei interessante a sua resenha e eu acho que eu também me encantaria pela obra e pelos temas que ela aborda.

      beijos
      Livros & Tal

      ResponderExcluir

    top navigation