• Home
  • /
  • Sobre mim
  • /
  • Contato
  • /
  • Blogs Parceiros
  • /
  • Escritores Parceiros
  • [Livro] #Resenha - A Garota do Calendário - Março



    Sobre :

    Série - A Garota do Calendário.
    Livro 3 - Março.
    Autora - Audrey Carlan
    Páginas - 144
    Editora - Verus

    Skoob Orelha de Livro Goodreads

    Sinopse :

    Mia Saunders precisa de dinheiro. Muito dinheiro. Ela tem um ano para pagar o agiota que está ameaçando a vida de seu pai por causa de uma dívida de jogo. Um milhão de dólares, para ser mais exato. A missão de Mia é simples: trabalhar como acompanhante de luxo na empresa de sua tia e pagar mensalmente a dívida. Um mês em uma nova cidade com um homem rico, com quem ela não precisa transar se não quiser? Dinheiro fácil. Parte do plano é manter o seu coração selado e os olhos na recompensa. Ao menos era assim que deveria ser... Mia vai passar o mês de março em Chicago com o empresário Anthony Fasano, que a contrata para fingir ser noiva dele. A princípio Mia não entende por que um homem tão lindo e másculo precisa de uma falsa noiva.

    Não recomendado para menores de 18 anos.



    Impressões :

    Esta resenha poderá conter spoilers dos livros anteriores.

    Depois do desastre que foi o livro do mês de fevereiro (pelo menos para mim), março se tornou algo mais leve, animado e com uma Mia diferente.
    Desta vez, temos Mia em Chicago para acompanhar o seu cliente Tony Fasano (dono de um dos restaurantes mais renomados da cidade), o caçula e único herdeiro da família, já que tem mais algumas irmãs, além disso, ele é um ex lutador de box e se preocupa excessivamente com sua imagem, tem medo que ao sair do armário prejudique os negócios da família e magoe sua mãe. A mãe dele deseja desesperadamente por netos, só que Tony é gay e possui um relacionamento estável com o advogado da empresa, Hector. Ao contratar Mia ele quer que as cobranças parem.
    Ele só não imaginava que sua mãe queria que ele se casasse durante o mês que Mia passaria com eles.

    Hector se anula o tempo todo a espera do dia em que Tony finalmente irá assumir o relacionamento. Mia está convencida que será capaz de mudar tudo isso e fazer com que Tony se assuma e assuma o relacionamento secreto.

    Será que ela vai conseguir ?

    Bom, como vocês sabem, achei o livro fevereiro péssimo. Eu nem continuaria a série, acontece que a Ariane (que escreve aqui no blog), acabou a série e me disse que não era de todo ruim, como eu já estava com os livros no meu Kindle, resolvi arriscar. A minha expectativa para este livro era zero, de verdade mesmo. E foi aí que fui surpreendida.

    Este livro não é  quase nada Hot, na verdade, no começo eu achava que ia rolar algo a 3, mas ao passar das páginas vi que fui me enganando. Mia se mostra com total empatia ao casal e dali sabemos que não sairá nada mesmo. No entanto, um personagem do passado de Mia se faz presente em sua vida e em sua cama, pois é minha gente. É aí que temos um pouquinho de cenas picantes. A autora foi extremamente inteligente na forma que resgatou este personagem. Pois foi algo surpreendente e ao mesmo tempo bonitinho rs.

    Vale ressaltar que neste livro o final é algo que embora clichê, não deixa de ser de uma forma simples e bonita, como todos os relacionamentos deveriam e mereciam ser.

    Li este livro em um dia e a série voltou a me interessar.

    Classificação :



    57 comentários. :

    1. Oi, Gi!
      Parei de ler no livro de fevereiro, pois esse livro não foi tão bom quanto eu esperava, mas pretendo retomar essa série ainda.
      Assim como você, vou ler sem expectativa e poder, quem sabe, me surpreender. ^^ Torça por mim! o/
      Beijão!
      http://www.lagarota.com
      http://www.asmeninasqueleemlivros.com.br

      ResponderExcluir
    2. Olá
      Fevereiro foi mesmo um desastre, mas eu adorei esse e os outros que seguem. Acho que a autora acabou surpreendendo bastante. Concordo com suas impressões, pois quando li março, voltei a ter mais curiosidade na série, e que bom que continuei..
      Beijos, Fer

      ResponderExcluir
    3. Oi, Gi

      Também achei o livro de fevereiro péssimo, muito ruim mesmo e também nem sei se continuo ou não. Mas já que vc tbm teve a mesma impressão que eu sobre o livro anterior e curtiu eu até posso pensar no caso e dar uma nova chance, mas só se eu achar o livro bem baratinho, ele não vale o preço que custa.

      Beijo

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi Tamires,
        Vale a pena continuar, pelo menos, até agora.
        Beijos

        Excluir
    4. Olá.... desde que essa série foi lançada, eu fiquei curiosa pra ler, mas desde a resenha de fevereiro, desisti.... mas que bom que vc deu uma nova chance e deu pra dar uma renovada.... mesmo assim, eu vou deixar passar essa série, que aliás, é enorme! abraços litérarios!

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Fevereiro é muito ruim mesmo, mas melhora.
        Vamos ver se não me decepciono até o fim.
        Beijos

        Excluir
    5. Oi! Tudo bom?
      Normalmente não gosto de livros hot, mas essa série parece ser muito interessante! Tanto pela idéia de 12 personagens diferentes, quanto pela duvida de que ela pode ficar com um deles, e qual será, haha. Parece uma leitura muito divertida!

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi Jéssica,
        Eu tbm não sou muito fã, mas até leio. Essa série é interessante.
        Beijos

        Excluir
    6. Olá, tudo bom?
      Mais alguém que odiou o livro de fevereiro, amém! rs Me falaram que a partir do segundo a série ficava melhor e eu tipo: ??. Foi realmente um desastre! Quanto ao livro de março, não sei se vou lê-lo. Confesso que o segundo não me deu nenhuma vontade de dar mais chances a série, ainda que você tenha falado que esse foi bom e até bonitinho com a volta desse personagem do passado de mia. Vou esperar sua resenha de abril para ver se dou uma derradeira chance para essa série rs


      Beijos
      Pollyanna Campos - Entre Livros e Personagens
      https://entrelivrosepersonagens.blogspot.com.br/
      youtube.com/pollyannacampos1

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi Pollyana,
        pelo que parece muita gente detestou, quase unanimidade.
        Logo resenho os outros meses.
        Beijos

        Excluir
    7. Olá ♥
      Ao contrario de você eu amei Fevereiro, porém acho que podeira ser mais desenvolvido. Estou indo para março agora, pois até quem fim ganhei o resto da série. Acho bacana esse mês estarmos lidando com a Homossexualidade. O que eu gosto na escrita da autora é que ela não faz rodeio, ela já nos apresenta o fato e nos dar tudo que queríamos saber, é uma leitura leve é rápida, por mais que na maioria das vezes não concordo com o que a nossa protagonista faz. Amei sua resenha. beijos!

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olá,
        Achei fraco, mas março é interessante.
        Concordo com vc.
        Beijos

        Excluir
    8. Olá! Eu ainda não li nenhum livro dessa série, e infelizmente ela não me empolga muito! Além de ser enorme kk tem um tema que eu não curto muito, mesmo você tendo gostado dele! Mas sua resenha ficou ótima, parabéns!

      MEMÓRIAS DE UMA LEITORA

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi Suzane,
        É algo bem superficial, talvez nem vale o tempo. É que como comecei, preciso acabar rs.
        Beijos

        Excluir
    9. Se tem uma série que não convence é essa. Apesar de na maioria das resenhas que leio sempre falar super bem, não consigo me desvencilhar da ideia que é só pra vender e não para acrescentar algo... enfim, preconceito meu!

      bjos
      www.causoseprosas.com.br

      ResponderExcluir
    10. Olá.

      Não ouvi falar muito sobre esse livro, então vou deixar passar dessa vez, pois não sou fã de livros hot, além das críticas negativas... mas gostei bastante ta sua resenha!

      https://esquadrao-literario.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. É uma série que não tem meio termo, ou ama ou odeia.
        Beijos

        Excluir
    11. Oi, acho que sou a única pessoa que só leu o primeiro livro apesar de ter gostado, mas ainda não pude comprar os demais. Gostei bastante dá Resenha e preciso acompanhar essa série logo. Bjs

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi Helyssa,
        São muitos livros realmente, então tem que pegar uma boa oferta.
        Beijos

        Excluir
    12. Oie,
      Quando eu vejo que o livro não é recomendado para menores de 18 anos, eu já sei que o negócio vai ser bom.
      Porém quando se trata de romances eu não me interesso muito, prefiro algo mais dark rs.
      Mas parabéns pelo blog e sua resenha :3

      ResponderExcluir
    13. Olá,

      Ainda não iniciei a leitura dessa série, mas pretendo ler eventualmente. Achei legal o fato deste cliente ser gay e a Mia o ajudar a assumir o seu relacionamento, realmente deve dar ao livro um clima mais divertido. Gostei muito de conferir suas impressões e futuramente vou investir nessa história.

      ResponderExcluir
    14. Olá, tudo bom?

      Confesso que esse tipo livro não chama muito minha atenção, mas achei interessante o fato de cada livro ser um personagem.

      Gostei muito do seu blog, é lindo]
      Beijos:*

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olá,
        Sim, sempre muda. Isso deixa menos chato, já que são 12 livros.
        Obrigada, fico feliz que tenha gostado.
        Beijos

        Excluir
    15. Oi Gisele, como está?
      Tenho essa série completa no meu pc e no meu Google Livros, mas tô relutando muito em ler por vários motivos, especialmente porque hot tá longe de ser meu gênero favorito. Ainda mais porque vi muita gente dizendo que a história poderia ter sido contada em no máximo três ou quatro livros.
      Abraços e beijos da Lady Trotsky...
      http://rillismo.blogspot.com

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi Renata,
        não é o meu tbm , mas as vezes acaba fluindo.
        Eu acho que em um livro só caberia tudo.
        Beijos

        Excluir
    16. Oie, eu parei a serie em abril, não sei se continuarei pois o livro não tem um enredo e infelizmente não eh aquele tipo de leitura que Vc fica fissurado, eu bem leviano na verdade.

      Bjs jany

      www.leituraentreamigas.com.br

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi Janiele,
        Espero que consiga chegar ao fim, quero saber como termina.
        Beijos

        Excluir
    17. Oie! Tudo bem?

      Estou entre querer e não querer realizar a leitura dessa série, já li muitas resenhas positivas e negativas e to afim de começar a não ler mais resenhas sobre os livros para poder realizar a leitura e tirar minhas próprias conclusões, mas fico feliz que a série tenha voltado a lhe interessar por esse livro!

      Bjss

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi Nay,
        Essa série realmente não tem meio termo, ao que parece muitos gostam e outros detestam, eu quero acabar apenas para saber o fim rara.
        Beijos

        Excluir
    18. Oie, bacana que esse livro fez a série te interessar novamente. Pelas resenhas que vejo, eu tenho até vontade de conhecer esse mês, pois parece que o foco não é tão na mia e menos ainda em sexo, mas eu não vou continuar não... detestei janeiro e se todos não gostam de fevereiro provavelmente eu gostarei menos ainda, e não tenho ânimo para ler mais onze livros com uma personagem que nem gostei.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi Tamara,
        Sim, é complicado.
        Eu quero apenas saber como termina.
        Beijos

        Excluir
    19. Olá!
      Sério que você não curtiu fevereiro? Eu já curti e como sei que estou lendo uma série hot, o sexo não me incomoda nenhum um pouco hahaha Mas eu achei bem interessante esse volume tratar de outros assuntos e de certa maneira ser um pouco mais leve.
      Beijos.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olá,
        Não gostei não.
        Achei vazio, sexo por sexo é cansativo para mim.
        Beijos

        Excluir
    20. Oiii,

      Estou lendo varias coisas sobre esta serie, eu estava esperando lançar tudo e agora preciso de dinheiro kkkk. Mas é uma serie que me deixou curiosa por ser um novo cara em cada mes e por deixar as pessoas tão divididas (uns amam e outros odeiam rs), mas espero me surpreender também rs.

      Beijinhos...
      http://www.paraisoliterario.com/

      ResponderExcluir
    21. Oie
      eu tenho os dois primeiros meses e quero ler apesar de antes não querer, agora fiquei mais curiosa e parece uma leitura bem relaxante além de ter visto vários elogios, ai quem sabe não embarco na leitura de março

      beijos
      http://realityofbooks.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    22. Oie!
      Nunca tive interesse em ler essa série, mas achei interessante a autora usar o tema do homossexualismo não assumido para dar uma quebrada nos temas mais hots rsrs
      Diferente, no mínimo...
      Que bom que o livro te animou a terminar a série!
      Um beijo!

      www.asmeninasqueleemlivros.com

      ResponderExcluir
    23. Olá! Como assim ele livro é quase nada hot? Isso é novidade. Já li tanta resenha dessa coleção e todos vem falando das cenas hot. Bacana a autora ter sido extremamente inteligente como escreveu os personagens. Adoro quando há personagens e história fofas e surpreendente. Algumas pessoas acha ruim os clichês, porém se for bem escrito acho que sempre vale apena um bom clichê. Beijos'

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olá Dayane,
        Este é um dos livros mais fracos nesta série neste quesito, quando ler, se ler. Irá poder confirmar.
        Beijos

        Excluir
    24. Olá!
      Sério, eu acho muito legal ler as resenhas desse livro, os leitores quase sempre tem as mesmas reações. Fevereiro um fiasco e Março bem melhor hahaha. Eu tenho Janeiro, Fevereiro e Março aqui e pretendo ler em breve. Adoro quando o personagem vai evoluindo durante a série e acho que esse é o caso da personagem desse livro. Ansiosa para ler.
      Beijos,
      Nay
      Traveling Between Pages

      ResponderExcluir
    25. Tenho já alguns livros dessa série, mas ainda não saí do primeiro!

      Como tenho vontade de dar continuidade na série, não pude ler a resenha a fundo pois não gosto de spoilers - mesmo mínimos! Pra vc ter ideia, nem sei do que se trata o terceiro livro, haha!

      E de fato, os livros dessa série são fáceis de se ler em um dia XD

      Abraços!
      www.asmeninasqueleemlivros.com

      ResponderExcluir
    26. Olá!
      Só li os primeiros livros da série, mas uma coisa que eu reparei até mesmo nas resenha é como a autora se preocupa com a evolução da personagem, em cada livro temos a Mia recebendo uma 'lição' diferente que ela leva para as próximas histórias. Acho isso muito legal.
      Beijos,

      Luana

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Luana,
        Sim, ela sempre evolui de alguma forma e isso é interessante.
        Beijos

        Excluir
    27. Assim como você, eu detestei fevereiro, e parei lá. Mas vendo como você foi surpreendida com Março, e que a história e a autora voltara a te conquistar, fiquei bem instigado para reiniciar a série. Que bom que este volume traz menos cenas picantes, e que Mia acaba se desenvolvendo mais durante a trama. Anotei aqui, e vou buscar continuar.

      ResponderExcluir
    28. Olá Gisele,

      Eu ainda não li nenhum livro dessa série. Estou com o livro do mês de janeiro no meu kindle mas ainda não tive interesse de lê-lo, fiquei um pouco preocupado com o que você disse com o mês de fevereiro, mas como no livro de março volta a melhorar e como as leituras são rápidas vou pensar em dar uma chance para essa série.

      Beijos e obrigada pela resenha...

      http://floraliteraria.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olá,
        Fevereiro é realmente ruim, quase que unanimidade. Mas em uma série de 12 livros, seria estranho se fosse diferente. Muito conteúdo, que no meu ver deveria estar em um livro só.
        Beijos

        Excluir
    29. Oi Ivi,
      Pois é, eu fico curiosa em saber o desfecho.
      Beijos

      ResponderExcluir

    top navigation