• Home
  • /
  • Sobre mim
  • /
  • Contato
  • /
  • Blogs Parceiros
  • /
  • Escritores Parceiros
  • [Cinema] #Netflix - The D.U.F.F


    Sinopse :

    Não recomendado para menores de 12 anos.

    A jovem Bianca (Mae Whitman) descobre um dia que foi escolhidas pelas amigas de colégio como uma DUFF (Designated Ugly Fat Friend), ou seja uma amiga feia para que elas se pareçam ainda mais bonitas em comparação. Revoltada, Bianca pede a um atleta popular da escola para ajudá-la a melhorar o seu visual.

    Impressões :

    Toda noite eu assisto alguns episódios de alguma série ou algum filme. Não importa se filmes do meu catálogo pessoal ou do Netflix. Ontem, eu comecei a ver vários filmes e não consegui me empolgar com nenhum. Aí lembrei de ter visto a sinopse dele e achei que poderia ser algo interessante.
    Quando comecei a ver o filme, achei meio idiota, ainda assim resolvi dar uma chance. Trata-se de um filme no melhor estilo "Sessão da Tarde", aquelas comédias românticas, mas neste caso o filme só tenta ser engraçado, porque não é muito não.

    Bi tem duas melhores amigas, tudo seria perfeito se elas não fossem duas das meninas mais bonitas e mais populares da escola. Um belo dia ela começa a conversar com um dos garotos mais populares da escola e ele diz a ela que meninas bonitas, tem amigas feias e gordas apenas para ficarem mais bonitas. E diz que ela é uma D.U.F.F, Bi fica tão chateada e se sente usada que termina a amizade com as meninas.

    No entanto, decidida a conquistar um garoto do colégio, faz um trato com Wes, seu vizinho. Ajudará que ele passe em química e ele lhe dará dicas de como conquistar alguém. Só que quando eles estão em uma loja fazendo compras e ela faz a cena mais sem noção possível, uma garota filma tudo e coloca no Youtube. Assim, Bi começa a sofrer bullying.

    A mensagem que o filme tenta passar é até bacana : a que ponto chegou o uso das redes sociais e a influência que ela tem nada mídia. Bem como o bullying é algo prejudicial na juventude de hoje (no meu tempo também existia, não tinha tal definição e todo mundo sobreviveu, enfim, é a sociedade moderna).

    Finalmente, Bi consegue o seu tão sonhado encontro. No entanto, ela descobre que ele também a acha uma D.U.F.F apenas a convidou, pensando que suas duas amigas a acompanhariam, ou estariam a fim dele.

    E é nessa hora, que Bi se dá conta, que o que vale é a amizade verdadeira.



    2 comentários. :

    1. Oi, Gisele.
      Tenho visto muita gente falar amores sobre esse filme e ele já está na minha lista. Qualquer hora eu assisto hehe
      Beijos!


      Borboletas de papel Ƹ̴Ӂ̴Ʒ

      Conheça o novo projeto literário #12HistóriasBrasileiras e participe!

      ResponderExcluir
    2. Genteeee... minha cunhada me falou deste filme eu estouuuu louca pra assistir! Mas nunca tinha lido nenhuma resenha.... Preciso assistir mesmo! ahuahauh

      Bjinhos
      JuJu
      As Besteiras Que Me Contam

      ResponderExcluir

    top navigation